Está na hora!!



"Deixar a gordura", será o sítio onde partilharei com todos os seguidores as minhas aventuras e desventuras na tentativa de exterminar o meu excesso de peso.



Não, não acordei de um dia para o outro e reparei quando me olhei ao espelho que estava gordo... a culpa de me encontrar um cachalote é apenas minha e de mais ninguém. A falta de cuidado (leia-se exercício físico) aliado à minha constante necessidade de abrir o frigorífico para "trincar" qualquer  coisa fez de mim o que sou hoje: um jovem de 32 anos com 1,74m e 91kg.

No passado, realizei um treino de fitness de um treinador americano chamado Shaun T, mas neste momento e com o peso que tenho não me atrevo a tal coisa. Este programa tem a duração de 2 meses e acreditem que faz milagres, mas o peso que ostento neste momento assim como a ausência de prática física desde há algum tempo, não me permitem fazer aquele tipo de exercícios sem ligar para o 112 no final ou ser encontrado no chão pela minha esposa :p

Por tudo isto, resolvi numa fase inicial iniciar um controlo regrado da minha alimentação. Não irei fazer grandes loucuras... Introduzirei apenas sopa no menu (reduz o nosso apetite para o resto da refeição) e claro está, deixarei de comer seja o que for antes de ir para a cama.

E exercício físico? Sim, irei fazer.
Para quem gosta de correr era óptimo vestir o fato de treino e ir para a rua como essa malta toda que se vê por aí... No entanto, não sou muito adepto disso. Ginásios? Também não.
Por isso, resolvi comprar uma bicicleta fixa para ter em casa e começar a trabalhar o meu cárdio e começar a queimar as gorduras.

Acreditem que começarei com algum receio... Mas sei que o esforço irá compensar!

Peso a mais? Barriga de cerveja ou de excesso de cozido à portuguesa?
Já não me preocupo com isso, pois o primeiro passo está dado: estou com vontade de melhorar.
Sim, a barriga vai abaixo e a forma física vai voltar para encarar o Verão de 2018!

E vocês?
Quais as dicas e/experiências que têm para controlar o vosso peso?
No futuro, começarei a partilhar vídeos, fotos e tudo o que considere importante para a vossa estimulação e de forma a embarcarem nesta viagem comigo, pois sempre me disseram: "Se o caminho é difícil, leva alguém contigo.. As coisas ficam mais fáceis".
Verdade! Nem que seja para chamar a ambulância :)

Comentários

Mensagens populares